RESPOSTA AO BLOG Chupetão
- Está certa a Maria de Lurdes, quando fala do baixo nível. A equipe que fizesse apenas a média de 160 pinos ganharia o título, até mesmo de Cascavel. Tenho certeza, se fizermos um torneio no CTG só com os Presidentes dos Clubes, a média aumentará em pelo menos 15 pontos.
- Acho também, Ferrari Lu, que você tem toda a liberdade de tecer comentários, até porque distante e via internet tudo é muito fácil.
- Gostaria, no entanto, dizer o que penso de tudo isto:
A – Cerimônia de abertura – O mestre de Cerimônia foi contratado pela Prefeitura Municipal de Cascavel e lhe dado o poder de comando do Cerimonial. Nada faltou e nada foi esquecido.
B – Canchas impraticáveis – pode até ser, porém estão dentro do padrão, uma vez que nós mesmos, pessoalmente, as testamos no dia anterior e não entendemos que as mesmas estivessem defeituosas, mas sim, umedecidas. Umidade própria das chuvas torrenciais.
C – Banheiros entupidos - todos foram constantemente vistoriados e limpos pelos funcionários da Prefeitura Municipal e pela Comissão Organizadora. Estavam limpos até a chegada das delegações, quando a 1ª atleta a usá-los fez suas necessidades fisiológicas ao lado do vaso, nas lajes do assoalho. Pensou-se em acidente, apenas, porém há quem ache que foi proposital para denegrir a imagem do pavilhão. Há que se frisar que apenas os banheiros femininos sempre entopem.
D – Higiene no bar – na tentativa de evitar desconfortos, foi contratado um restaurante para servir as refeições, sendo da “melhor qualidade” (comentário feito por Adelar Nora, de Porto Alegre)
E – Pista com falta de pino – a partir de certo momento da Fase Classificatória, percebeu-se que o pino central (rei) estava sem a cabeça. Todas as equipes concordaram em que a Fase fosse concluída assim mesmo, enquanto que a Comissao Organizadora, providenciasse outro palito (para a fase final), em cidade próxima a Cascavel. E assim foi feito, sem prejuízo algum para as equipes.
F – Comentários – penso que os comentários de vários bolonistas feitos a respeito, procedentes ou não, merecem respeito e consideração. Como Diretor Técnico da competição quero tecer o que segue:
1. Local – quem faz o Campeonato Brasileiro no Paraná é sempre o Campeão Estadual. A Federação não indica e respeita seus Clubes Federados. O espaço do local é pequeno, sim. Os equipamentos instalados no meio dos torcedores e atletas. As mesas usadas pela CBBB e FPB para súmulas e regulamentos foram sempre compartilhadas com as bolsas, garrafas e copos das atletas dos clubes visitantes, na maior alegria e respeito mútuos, sem nenhum problema para a organização.
2. Competência – concordo que a nossa competência seja imprópria e insuficiente para tal evento. Porém, o que não dá para aceitar é de se dizer que não trabalhamos, que nada fizemos durante os jogos. Isto parte de pessoas que lá não estavam. Voce, Ferrari Lu, deveria nos auxiliar, ou até assumir a organização dos próximos eventos, com suas idéias maravilhosas, em prol da melhoria do bolão, principalmente aí em seu Estado.
3. CBBB e Federações – Só temos a agradecer ao comando da CBBB e das Federações Estaduais, pois todos têm consciência do que deve ser feito nos Campeonatos tanto Estaduais, como Nacionais. E fazem isto com muita competência. Gastos: sempre haverá algum gasto. Todavia, falo com muita propriedade. Não pedi um centavo nem para Guarapuava, nem para Cascavel e não pedirei dinheiro algum para minhas despesas caso coordenar eventos em outro Estado. – No Paraná, os dirigentes gastam do seu bolso e deixam o dinheiro para a manutenção da Sede e das Seleções.
4. Prefeitura de Cascavel – parabéns pelo trabalho da equipe do Prefeito Edgar Bueno. Mesmo que o CTG tenha falido, a cidade bancou o Campeonato e está a construir um super bolão já para o próximo ano, graças ao trabalho da Secretaria de Esportes.
5. Pistas – falar das pistas é fácil. Foram ruins para todas, principalmente para a equipe da casa. – o que dizer das atletas com dificuldades físicas até para se locomover (tivemos várias). Todas muito bem tratadas e respeitadas. – o que dizer da atleta que jogou todos os jogos e só no final viu que não era a sua bola, que já estava em viagem na mala de outra atleta? Isto sim é lamentável. – O Paraná possui excelentes Clubes de Bolao (Curitibano, Thalia, Marechal C. Rondom, Toledo e Guarapuava, entre outros). Ninguem fala disso no BLOG do Chupetao. Perdemos o Master em casa e só não perdemos o Adulto para a sua cidade aí, Ferrari Lu, porque vocês não quiseram ganhar de nós no ultimo jogador.
6. Técnicos – muito obrigado aos técnicos das equipes participantes, especialmente ao Magrão, ao Claudemir, ao Rubens, à Cláudia (Lageado). Todos foram maravilhosos. Sabe-se que todos os Estados tem bolões difíceis. Que o diga o Rubens lá na sua região (Rio Negrinho). Porém, o respeito tem que ser dado a todos os Clubes Federados, pois todos cumprem suas obrigações com as Federações e Confederação. Os técnicos também sabem que nem sempre contam com os melhores em suas equipes. Sabem, também, que as pistas difíceis trazem aprendizados, se bem aproveitados.
7. Imprensa – com relação a divulgação dos resultados, Ferrari Lu, a Federação Paranaense e a Confederação sempre aguardam o resultado final, pois assim a informação será completa e derradeira. A alimentação do blog deverá ser feita por alguém de sua confiança. Quanto à Imprensa do Paraná, só temos a agradecê-la sempre. Todos os nossos eventos são acompanhados pelos jornais e televisões de nosso Estado. Inclusive, quero lhe lembrar que Campeonato Brasileiro de Mal. C. Rondon foi televisionado, ao vivo, para o Brasil inteiro, naquela ocasião.
Fonte: facebook Milano
PÁGINAS
- CAMPEÕES BRASILEIROS
- DIRETORIAS E ESTATUTOS
- ANIVERSARIANTES
- OPINIÃO DO LEITOR
- CALENDÁRIOS
- GALERIA DE IMAGENS DO SÊNIOR EM GUARAPUAVA 2016
- IMAGENS DO PARANAENSE DO PARANÁ CLUBE
- IMAGENS DO PARANAENSE NO CLUBE PRINCESA DOS CAMPOS...
- IMAGENS DA FESTA DO GB CHUPETÃO 2016
- GUARATUBA 2017 - VOCÊ ESTEVE LÁ? CONFIRA
- TORNEIO DE GUARATUBA 2017 - SUMULAS
- JAP'S 2017 DIVISÃO "A" - TODAS AS SÚMULAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário