segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JOGADOR GUARAPUAVANO FAZ HISTÓRIA NO BOLÃO



Único representante de Guarapuava na seleção paranaense masculina de bolão, o veterano jogador Wilson Barbieri foi destaque no Campeonato Brasileiro, disputado no último final de semana, no Clube de Caça e Tiro de Lages (SC).
O atleta da Sociedade Esportiva Atalaia não errou sequer um pino e ajudou a equipe a ficar com o título nacional, o primeiro jogando fora de casa.
A seleção estadual bateu a de Santa Catarina por seis pontos, superando, ainda, o selecionado do Rio Grande do Sul, por 15 pontos. Jogador mais velho de toda a competição, Barbieri foi um dos três paranaenses a terminar a disputa com 100% de aproveitamento.
“Eu e mais dois garotos fizemos 180 e isso fez a diferença. Eu estou acostumado a jogar competições como essa, sei que o time da casa sempre ganha. Acho que foi um feito para a nossa seleção”, disse Barbieri, ressaltando a importância do título para o Atalaia:
“Estou trazendo o título para Guarapuava, porque eu jogo representando a camisa do nosso clube”.
O resultado surpreendeu o atleta, que confessou não estar esperando, sequer, a convocação para o selecionado estadual. “Pela minha idade, eu achei que não iriam me chamar. O Paraná tem muitos jovens que estão bem no bolão. A renovação está sendo bem feita”, analisou. O próprio regulamento da competição exige a participação de seis atletas juniores por equipes.
A convocação foi a 18ª na carreira de Barbieri. Desde que se filiou à Federação Paranaense de Bolão, o jogador integrou todas as listas de melhores do Estado.
Com o título em Santa Catarina, o Paraná se tornou bicampeão do Brasileiro de Seleções Masculino, que é disputado de três em três anos. Na última edição, em 2009, a equipe havia vencido em casa, nas pistas da Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
A cidade de Lajes recebeu também a disputa de mulheres e juniores no fim de semana. Com duas guarapuavanas no elenco – Marlene Barbieri e Neli de Lima – a seleção paranaense feminina ficou com o vice.
Fonte: Diário de Guarapuava

Nenhum comentário:

..................................................