domingo, 12 de outubro de 2014

PRINCIPAIS NORMAS DO REGULAMENTO DO ESTADUAL MÁSTER PARANAENSE

Art. 1º - O Campeonato Estadual de Masters - Masculino e Feminino, modalidade Bola – 23 cm, tem por finalidade o congraçamento e incentivo aos bolonistas com idade acima de 50 (cinquenta) anos.

Art. 4º - O Campeonato será promovido na categoria masculina e feminina, para atletas que tenham no mínimo 50 (cinquenta) anos completos ou a completar no ano da competição (nascidos até 31/12/1964).

Parágrafo Único – Para o naipe feminino é permitido a participação de 02 (duas) atletas com 48 (quarenta e oito) anos (nascidas até 31/12/1966).


 Art. 10º - Cada equipe será formada por 08 (oito) atletas.

§ 1º – Serão computados os pontos dos 08 (oito) atletas.

§ 2º – A idade dos atletas participantes do jogo deverá alcançar a marca de no mínimo 440 (quatrocentos e quarenta) anos.

§ 3º – Cada equipe poderá efetuar até 03 (três) substituições, por partida, a qualquer momento, valendo como escore a somatória dos pontos obtidos pelo substituído e pelo substituto

Art. 11 - Cada atleta poderá realizar 24 (vinte e quatro) arremessos, sendo 06 (seis) em cada pista, iniciando pela pista “A”, em sequência até a pista “D”. Dos 06 (seis) arremessos feitos será retirado o menor ponto obtido, somando-se os 05 (cinco) lançamentos com maior número de pinos derrubados.

§ 1º – O atleta que fizer 05 (cinco) noves seguidos, não terá o direito de realizar a sexta bola

Art. 19 - As equipes que, ao final, obtiverem em seus naipes, os títulos de Campeão, Vice-Campeão, 3º, 4º e 5º Colocados, serão indicados à Confederação Brasileira de Bocha e Bolão - C.B.B.B., como representantes do Estado do Paraná, no Campeonato Brasileiro Masters de Clubes, do ano subsequente.

Parágrafo único – Caso no ano anterior algum Clube do Estado tenha se classificado entre os 03 (três) primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, terá vaga assegurada, desde que participe de todas as fases do Campeonato Estadual do presente ano, exceto se não lograr classificação na etapa Regional

Nenhum comentário:

..................................................