sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FRANCISCO BELTRÃO CAMPEÃO PARANAENSE MÁSTER - NA MÍDIA



Aconteceu no último fim de semana, na Amovi (Associação dos Motoristas Vividenses), em Coronel Vivida, o 5º Campeonato Paranaense de Bolão Máster, que contou com a participação de 11 equipes. No sábado, 25, restaram apenas seis equipes para a final, sendo que as cinco melhores se classificaram para o Campeonato Brasileiro de 2015, que acontece no Rio Grande do Sul, mas ainda não tem data e nem município sede.
E Francisco Beltrão ficou com o título do Campeonato Paranaense Máster com a equipe da Abbel (Associação Beltronense de Bolão). Eles se reforçaram com dois integrantes de Marmeleiro e um de Planalto e ficaram à frente de Quedas do Iguaçu (2º), Guarapuava (3º), Toledo (4º) e Cascavel (5º).
"Foi uma conquista muito importante para o nosso município, pois montamos uma equipe muito forte, já que a competição estava com o nível técnico bastante elevado. Só tenho a agradecer aos nossos atletas pela conquista, pois encerramos nosso calendário do ano com chave de ouro", comenta o presidente da Abbel, Valcir Santi.
A equipe beltronense ficou ainda com dois destaques individuais, os chamados "braços fortes": Antônio Hertal e Luiz Vedana. Dos 540 pinos totais, eles só não derrubaram um, mostrando um ótimo aproveitamento nas passadas pelas quatro pistas.
O bolão de Francisco Beltrão quer vir ainda mais forte no ano que vem, pois o município vai ser sede da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. "Estamos fazendo contato para fortalecer ainda mais a nossa equipe, pois a responsabilidade vai ser muito grande. Mas para isso precisamos inaugurar logo a nossa sede, que está prevista para terminar a obra em dezembro. Aí vamos poder treinar da forma que estamos precisando", acrescenta Santi.
Desde maio deste ano que a equipe beltronense não treina em Francisco Beltrão. Isso porque o Marrecas Clube e a Secretaria de Esportes não entraram em acordo em relação ao aluguel da pista de bolão, como acontecia nos anos anteriores. Segundo Valcir Santi, os atletas tiveram que treinar por oito segundas-feiras na Amovi, em Coronel Vivida antes do Paranaense Máster. "Tivemos que pagar 80 reais por hora de treino para a preparação. Esperamos que o nosso Centro de Treinamento de Bolão, que fica no Parque Ambiental da Cidade Norte, fique pronto o quanto antes, para que a gente volte a treinar", complementa.
Fonte: Jornal de Beltrão

Nenhum comentário:

..................................................