terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMO RENOVAR O BOLÃO EM PONTA GROSSA


ALUNOS DE NOVA PETRÓPOLIS-RS APRENDEM O BOLÃO
PORQUE NÃO EM PONTA GROSSA?
Além do vôlei, futsal, basquete, handebol, futebol, outro esporte conhecido mas pouco praticado por crianças e adolescentes vem ganhando novos adeptos em Nova Petrópolis,RS. Para renovar os praticantes, aulas de bolão entraram na grade esportiva dos alunos do ensino fundamental da cidade, nos turnos inversos às aulas. Na falta de pessoas mais novas, adolescentes ou mesmo adultos jovens que jogassem bolão, os praticantes mais experientes convenceram o coordenador do projeto Pólos Esportivos, a ensinar o esporte aos estudantes de nove a quinze anos, número que atinge a marca de cerca de 600 alunos.
Certas pessoas dentro da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa cobraram de nossos dirigentes das seleções de bolão, principalmente da masculina, a desclassificação para as finais dos JAP’s 2012, Divisões “A” e “B”. Com razão ou não, o certo é que a Secretaria nada fez ou promoveu, para a renovação do nosso bolão. Durante esses últimos anos, apenas vem bancando o transporte das nossas seleções, em competições e torneios intermunicipais e  interestaduais, como que se essa postura fosse incrementar e resolver o nosso problema de renovação de atletas para a seleção de Ponta Grossa. É apenas uma ajuda que alivia um pouco o bolso dos nossos bolonistas nessas viagens, e que temos que agradecer profundamente.
Nossa sugestão seria um convênio da Secretaria de Esportes com os nossos clubes, que cederiam suas canchas para a formação de novos bolonistas e novas pessoas, alunos oriundos das escolas municipais que seriam comandados por professores de Educação Física (caberia um convênio com a UEPG) bancados pela Secretaria e supervisão de algum( ns ) bolonista (s )experientes indicados pelos clubes. Basicamente seria essa simples ação, que logicamente estaria sendo estudada pela nova Secretaria de Esportes que tomará posse em 2013.
Mas não vamos crer que uma ação dessa natureza parta da Secretaria de Esportes. Os nossos representantes legais, senhores diretores de bolão de nossos clubes, é que deveriam capitanear uma idéia dessas, poderia ser outra, para a renovação de nosso bolão.

Nenhum comentário:

..................................................