terça-feira, 13 de maio de 2014

SC - BOLÃO 23 - AMANHÃ COMEÇA O BOLÃO NOS JASTI 2014 EM CANOINHAS

A movimentação em toda cidade e região já iniciou, com os preparativos para etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontecem pela primeira vez em Canoinhas na próxima semana. Esta é a primeira vez que a etapa Estadual destes jogos recebe a participação das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) do Estado, o que envolverá entre atletas, dirigentes e turistas, movimentação de mais de 5 mil pessoas durante realização dos jogos. 

Os Jasti foram criados pela Lei nº 13.846, em razão de projeto apresentado pelo deputado estadual Antônio Aguiar, com o objetivo de estimular práticas desportivas entre pessoas com idade acima de 60 anos, visando o bem estar e a integração dos competidores. 

PROGRAMAÇÃO 

Segunda – feira, 12: Chegada das delegações durante todo dia 

Terça – feira, 13: (manhã) Chegada das delegações e Congresso Técnico 

(noite) Cerimonial de abertura as 19h no ginásio de esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus 

Quarta – feira, 14: (manhã) disputas de Bocha Raffa; Bolão 23; Canastra; Dominó; Truco 

(tarde) disputa de Bocha Raffa; Bolão 23; Canastra; Dominó; Truco 
Fonte: Radio 98 FM


O bolão 23 também é uma modalidade coletiva, com quatro jogadores em cada equipe. São quatro pistas que compõem o cenário da disputa e, ao final de cada pista, nove pinos. Cada jogador fará cinco arremessos em cada pista com o objetivo de derrubar o maior número de pinos.
As duas disputas seguem as regras oficiais e a equipe de arbitragem faz parte da Federação Catarinense de Bocha e Bolão.
Uma curiosidade da competição é que participam dos Jasti, nestas modalidades, muitos ex-atletas dos Jogos Abertos de Santa Catariana (Jasc), que encontram nos Jasti a possibilidade de continuar praticando atividades físicas e participando das competições de bocha e bolão 23 pelo Estado. 
Segundo o coordenador técnico dos Jasti, João Cascaes, a atividade física faz bem ao corpo e a mente, além disso, “a bocha e o bolão 23 em especial, estimulam toda a musculatura e as articulações. A prática regular de atividades como essas proporcionam um benefício ao longo do tempo, garantindo assim uma vida mais saudável”.
BOLÃO 23

PISTA DE BOLÃO SOCIEDADE BENEFICENTE OPERÁRIA - de 14 a 17 de maio
Rua Vidal Ramos - 566 – Responsável: ROSILIANE TIBES DE SOUZA – 047- 8427-9889


P Atletas de Bolão deverão trazer sua bola de jogo.
P Reconhecimento da pista do bolão será no momento da sua partida.

P Conforme consta no Regulamento Geral será exigido Carteira de Identidade e Atestado Médico antes do início de cada partida ou jogo.


Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

..................................................