quinta-feira, 15 de maio de 2014

BOLÃO DO PRINCESA EM CRISE - DIRETOR DE BOLÃO PEDE DEMISSÃO

Nessa última reunião da nova diretoria do Clube Princesa dos Campos foi apresentada e acatada  a carta de demissão do Diretor Sr. Luciano D'Amico. Com poucos meses no cargo, fez tudo o que era possível para melhorar as condições das canchas do clube, principalmente na sede social. Durante sua curta gestão conseguiu "às duras penas" que o problema do alagamento das pistas fosse resolvido. No mais, em nada foi atendido pela diretoria anterior e agora pela nova diretoria recém empossada. E pior, a "gota d'água" para sua auto demissão foi a manifestação expressa da nova diretoria de que nada poderia fazer em prol da manutenção do bolão no clube: " os associados bolonistas é que teriam que arcar com toda e qualquer despesa, pois o clube não possui saúde financeira para tal"; " que o Sr. Diretor de Bolão é que deveria "correr atrás de patrocínios externos para angariar recursos para a manutenção do bolão". Lamentável tal atitude, pois mais uma vez ficou claro que o nosso esporte, o bolão, não tem mais valor algum para o clube. Certas pessoas talvez não conheçam a história do Clube Princesa dos Campos. Em 1956 foi construída uma nova cancha de "boliche" na época, com a colaboração de 50% dos custos oriundos dos associados "bolicheiros". Os bolonistas sempre tiveram presença marcante em todos os momentos das grandes obras do clube com importantes contribuições em numerário. A aquisição dos levantadores de pino automático, que hoje ainda se usa, só foi possível com a ajuda dos associados bolonistas que na época venderam CEM títulos novos, cujas "jóias" reverteram para a amortização da dívida contraída. Essas foram algumas participações diretas dos bolonistas em prol do Clube Princesa dos Campos que hoje lhes vira a cara. A cancha da sede social está com sério problema ainda não detectado na pista nº 3 e sem solução. Só a visita de um técnico da fábrica é que agilizaria a solução do problema. O problema do alagamento nas pistas levou mais de UM ANO para ser resolvido. Se os bolonistas quiserem ver a cancha da sede social em perfeitas condições, segundo a atual diretoria, vão ter que "se virar" e arcar com todos os custos. Como ficará a situação da cancha da sede campestre que tem um evento nacional marcado para o mês de julho e necessita urgente de melhorias? A falta de respeito para com os associados bolonistas, que muitas vezes contribuem apenas para participar do bolão, é no mínimo inaceitável. No ano de 2013 o clube gastou apenas R$ 1.715,05 com o departamento de bolão, enquanto que com outras modalidades os valores dispensados foram bem maiores, excetuando-se o futebol suíço que é hoje a atividade "carro chefe" do clube. Pedir para se manter as pistas em condições de jogo e de segurança é muito? E para encerrar a exposição ainda temos de "engolir" certa declaração de que " os bolonistas não colaboram com a diretoria".
Informações históricas captadas do  livro "Clube Princesa dos Campos - 100 anos de Beneficência, Conquistas e Realizações na Sociedade Ponta-Grossense"de autoria de Maristela Iurk Batista e que sugerimos que seja consultado por todos.



Imagens de março de 2014 . O constante alagamento descolou as placas de borrachas que hoje ainda estão soltas, podendo ocasionar algum acidente.

Nenhum comentário:

..................................................