segunda-feira, 5 de outubro de 2015

RS - BOLÃO 23 - CAMPEONATO PLANALTO ALTO URUGUAI - VIADUTOS


O Esporte Clube Juventude, do Bairro Natal Tochetto, sediou sábado (03/10), rodada válida pelo vigésimo Campeonato Planalto Alto Uruguai de Bolão, onde recebeu a equipe do 15 de Novembro, da cidade de Passo Fundo.
Os 24 atletas, 12 masculinos e 12 femininos, disputaram em suas categorias e também na modalidade Geral em jogos que iniciaram as 16 horas e encerraram na madrugada deste domingo, com intervalo apenas para o jantar.
A sumula de resultados:
VIADUTOS Masculino fechou com média de 176,5 por jogador sendo que o JOGADOR ALESSIO FECHOU  180 PINOS  SOMENTE COM 20 AREMESSOS 
VIADUTOS Femenino fechou com média 169,1 por jogadora  sendo que a Jogadora CATIA fechou 180 PINOS SOMENTE COM 20 AREMESSOS
TIME MASCULINO ganhou esta partida por apenas 4 pinos e a equipe FEMENINA ganhou por 207 Pinos 
Uma história de sucesso.
Há mais ou menos 30 anos o Esporte Clube Juventude montou duas pranchas para desenvolver a prática do Bolão em sua sede social, sendo junto com a comunidade de Sete de Setembro, Linha Três, as únicas a possuírem espaço adequado para prática deste esporte no município de Viadutos. Prontamente houve a instalação de equipamento eletromecânico para efetuar o levantamento automático dos pinos e despertou o interesse de vários jovens em praticar a modalidade esportiva.
Muita inspiração e transpiração foram capacitando os praticantes que, em 1995, se desafiaram a participar do 1° Campeonato Regional de Bolão.
O tempo passou e neste período de 20 anos o Esporte Clube Juventude, sempre de forma amadora, conquistou 15 vezes o título de Campeão Regional. Além disso, participou por três vezes do Campeonato Estadual de Bolão e vários de seus atletas (masculino e feminino) participaram inclusive do Campeonato Catarinense de Bolão, atuando por equipes de Concórdia e Chapecó.
Hoje muitos atletas que iniciaram naquele período continuam de forma amadora a praticar o esporte como lazer e para manter a forma física e saúde.
Fonte: comunidadeviadutos.com.br

Nenhum comentário:

..................................................