quarta-feira, 24 de junho de 2015

SC - BOLÃO 16 - BLUMENAU HOMENAGEIA ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Foto: Eraldo Schnaider

A Seleção Brasileira adulta de Bolão 16 disputou no último mês o mundial da categoria. O Brasil e outras seis seleções competiram nos naipes masculino e feminino pelo campeonato que aconteceu entre os dias 22 e 30 de maio, em Morbach, na Alemanha. Blumenau teve duas atletas representando a seleção brasileira. Paula Charlotte Pedrini Grahl, 16 anos, e Hellory Cindy Zwicker, 19 anos, foram convocadas pela primeira vez para a equipe adulta.
Paula competiu por três categorias: Dupla feminina, Team Doppel, Dupla internacional e compôs a equipe feminina brasileira, conquistando duas medalhas, uma de prata pela equipe feminina e uma de bronze pela categoria Dupla internacional. Já Hellory participou da categoria Team Doppel e também compôs a equipe feminina que conquistou a medalha de bronze.
“Essa experiência de competir pela seleção adulta foi bastante interessante. Pude receber várias dicas dos atletas mais experientes”, conta Paula, que já havia sido convocada para a seleção juvenil duas vezes. Hellory também exaltou a troca de experiência entre os atletas. “A gente aprendeu muito com os outros atletas, principalmente os mais experientes”, comemora a atleta.
Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, o prefeito Napoleão Bernardes recebeu as atletas em seu gabinete. Ele parabenizou as jovens pelo desempenho na competição e ouviu os relatos da experiência na Alemanha e dos trabalhos realizados em Blumenau pelo Programa Iniciação Esportiva. O prefeito aproveitou o encontro para presentear as atletas.
Programa de Iniciação Esportiva
A Fundação Municipal de Desportos (FMD), através do Programa de Iniciação Esportiva, dá oportunidade para crianças e adolescentes praticarem diversas modalidades esportivas. Somente em 2015, na 11ª edição do programa, já são cerca de 1.700 inscritos nas 16 modalidades esportivas oferecidas em 34 núcleos distribuídos por 18 bairros do município.
Somente na modalidade de Bolão 16, o programa atende cerca de 25 alunos, entre 11 e 22 anos. De acordo com técnica Elise Grahl, a modalidade iniciou em 2008 e prepara os atletas para competições como o campeonato estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato brasileiro e serve também como base para a seleção catarinense e seleção brasileira.
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau

Nenhum comentário:

..................................................