quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SÉRIE ESCUDOS - PR (50) - A.A. COMERCIAL - CASCAVEL

Fundada em 9 de abril de 1964, a Associação Atlética Comercial consolidou-se no decorrer de sua história como uma liderança esportiva e social no Oeste do Paraná. Nascido nos campos futebol amador, o "Comercial", como é carinhosamente chamado por seus associados, conta hoje com um dos maiores patrimônios dentre os clubes brasileiros. Com quatro sedes e mais de 15 mil associados, serve como fonte de inspiração para vários outros clubes do Estado.  

Em pleno crescimento, amplia a cada ano seus projetos e sua influência esportiva. Com iniciativa de empreendedores que conhecem como ninguém o esporte paranaense, o Comercial disputa diversos campeonatos de destaque, tanto estaduais quanto nacionais.
Tendo como base as modalidades de Futsal, Tênis, Natação, Karatê e Sinuca, o clube desenvolve escolinhas nestes esportes, visando descobrir novos talentos e principalmente incentivar a prática esportiva desde a infância.  

Em 1964, um grupo de amigos desportistas se reuniu para fundar a Associação Atlética Comercial. Em 9 de abril daquele ano nascia uma iniciativa que hoje mostra seus frutos. Antes mesmo de ser instalado em sua sede própria, o Comercial já atuava em campeonatos de futebol amador. Usando o jogo de camisa vermelha e branca, da antiga Associação Atlética Canina, começava a levar o nome da cidade por todo o Estado. Em consequência da formação do Cascavel Esporte Clube e da profissionalização deste esporte, o futebol foi encerrado no clube em 1969. No entanto, a chama do futebol amador ainda continua acesa nas equipes esportivas de competição da AAC, que disputam campeonatos em diversas modalidades e sempre levam consigo a garra, a luta e o amor à camisa dos tempos do futebol amador. O esporte nunca foi deixado em segundo plano no clube, que sempre apoiou iniciativas e ideias de empreendedores do ramo, figurando hoje como um dos maiores incentivadores esportivos do Paraná.
Sua cancha de bolão está ativa, mas o  clube não é filiado à FPBo

Nenhum comentário:

..................................................