quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SC - BOLÃO 23 - CRICIÚMA VOLTA A JOGAR BOLÃO NO PARQUE DAS NAÇÕES

Construída em 2011 e com um investimento superior a R$ 250 mil para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que Criciúma sediou naquele ano, a pista de bolão do Parque das Nações permaneceu um bom tempo com pouco uso.


Mas o cenário está mudando. Chamou a atenção na manhã desta segunda-feira o movimento na pista. As portas estavam abertas e havia algumas pessoas jogando lá dentro. Ocorre que ela, a exemplo de outras instalações esportivas e de uso recreativo do Parque das Nações, passou à gestão da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).


“Estamos já faz algumas semanas trabalhando aqui, para deixar tudo certo na pista de bolão para o uso das pessoas”, confirmou o ex-atleta Idemar Ângelo Tomasi, o Sarandi, que está coordenando as atividades esportivas da Afasc.
“Estamos aqui orientando os grupos de idosos que vem jogar bolão e se outras pessoas quiserem vir serão aceitas, mas precisa haver algum responsável aqui para cuidar das pistas e do equipamento, orientando os jogadores”, observou. “Trata-se de um equipamento de boa qualidade, fizemos uma revisão aqui, vieram técnicos para conferir tudo e agora está em boas condições”, referiu Sarandi.


A Fundação Municipal de Esportes (FME) ainda não tem planos para a formação de um time local de bolão 23 ou bolão 16, as modalidades que podem ser jogadas na pista. Quando entrou em disputas, como nos JASC de 2011, Criciúma importou atletas de outras cidades. “Não temos condições, por isso essa parceria com a Afasc que cuida das pistas e de quem quiser jogar lá”, confirmou o presidente da FME, Sandro Araújo.

Fonte: engeplus.com.br

Nenhum comentário:

..................................................