segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SC - BOLÃO 16 - BLUMENAU VENCE OS JASC 2015


As mulheres de Blumenau honraram suas origens da Alemanha, onde o bolão surgiu e se consolidou como um esporte profissional até mesmo entre os adolescentes, e conquistaram a categoria bolão 16 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O título veio na tarde desta segunda-feira, no Clube Vitória, em Luzerna, após vitória sobre o atual campeão Itajaí pela impressionante diferença mínima de apenas um ponto: 1.424 a 1.423. E com quatro vitórias em quatro jogos, Blumenau atingiu a pontuação máxima de oito – dois por vitória – e levou o troféu para casa.
Unindo experiência e juventude, já que a base da equipe, com dez atletas, tem 17 anos, a cidade tem conquistado importantes resultados na modalidade, tanto que nos últimos cinco anos ficou entre as três primeiras colocadas. O último título nos Jasc foi em 2013, na própria Blumenau. No ano passado, em Itajaí, a equipe ficou em terceiro.
Com três atletas que vão disputar o mundial de 2016 na Bélgica pela seleção brasileira juvenil e que jogam os campeonatos estadual e brasileiro de clubes, Blumenau está reestruturando a equipe para as competições do próximo ano, sempre investindo na base para revelar e valorizar os jovens talentos.
“O que determinou a vitória nos Jasc foi a garra da equipe. Montamos a nossa escolinha para preservar as tradições do esporte, e estamos conseguindo”, resume a técnica Elise Grahl.
O bolão 16 premia as vencedoras com medalhas e troféu, mas neste ano, por contar com apenas cinco equipes – Blumenau, Caçador, Itajaí, Joinville e Timbó -, não interfere no quadro de pontuação dos Jasc. O número mínimo exigido para que isso seja possível é de seis equipes.
fonte: FESPORTE

Nenhum comentário:

..................................................