domingo, 13 de dezembro de 2015

SC - BOLÃO 16 - BLUMENAU VENCE NO JASC 2015

Foto: Sportzap


A equipe de Blumenau conquistou o título do Bolão 16 masculino nos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina. O município segue como o maior campeão da modalidade na história dos Jasc: são 10 troféus de ouro contando o feito de 2015. (confira o ranking abaixo). Os jogos do bolão 16 foram disputados na cancha do clube Vitória, em Luzerna.
Na decisão do primeiro lugar, a rivalidade entre Blumenau (campeão em 2013) e Itajaí (campeão em 2014) se evidenciou na vibração dos atletas e da torcida a cada bola arremessada. No final do jogo, os blumenauenses venceram por uma diferença de 20 pinos: 1527 a 1507.
Para o técnico do bolão de Blumenau, Diego Boing, o diferencial da equipe foi manter o espírito de competição. “Tivemos que superar a ausência de um dos nossos principais jogadores na final, mas o grupo estava tão unido que isso não foi problema. Estamos felizes em trazer o título novamente para Blumenau”, disse.
Na disputa pelo 3º lugar Caçador derrotou Joinville por 1516 a 1472, ficando com o troféu de bronze.
A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, que disputam 47 troféus em 26 modalidades. A competição começou no último dia 9 e prossegue até o próximo dia 18.
Bolão 16 feminino
Após o término do bolão 16 masculino, agora é a vez das mulheres. As disputas no feminino também serão no clube Vitória, em Luzerna, a partir deste domingo, dia 13, com as equipes de Itajaí, Timbó, Caçador, Blumenau e Joinville.
BOLÃO 16 MASCULINO NO JASC
Blumenau = 10 títulos;
Joinville = 8 títulos;
Caçador = 6
Concórdia = 4
Itajaí = 3;
Brusque, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Indaial, Lages, Timbó = 2
Jaraguá do Sul, Joaçaba, Rio do Sul, Xanxerê = 1
TOTAL = 49 edições.
INFORMAÇÕES: FESPORTE




Nenhum comentário:

..................................................