segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014 - NOSSOS CLUBES DE BOLÃO

O texto abaixo foi composto pelo articulador do BLOG DO CHUPETÃO e reflete a opinião da maioria dos bolonistas de Ponta Grossa, não se admitindo nenhuma tendência clubística. Foi a realidade em 2014 do bolão princesino.












Como podem observar o problema de inundação decorre desde 2013.























Enquanto o bolão do América está se firmando como o que mais se preocupa com o associado, melhorando suas dependências para dar maior conforto ao bolonista sócio e sua família, atraindo com isso novos associados, o Princesa dos Campos em 2014 definitivamente afastou muitos bolonistas de seu quadro associativo, com o descaso na manutenção de suas pistas, principalmente na sede social. As fotos acima geradas em diversas datas durante o ano, demonstra bem a situação em que ficou a cancha de bolão. Além das constantes inundações, estamos com a pista nº 03 sem condições de uso durante todo o ano, invibializando com isso o uso racional e de direito dos associados. E com essas imagens deprimentes da cancha da sede social do Clube Princesa dos Campos, a atual diretoria determinou o fim do bolão naquele local, restando aos associados apenas a sede campestre com a cancha em condições precárias. Após vários meses de abandono, o recinto recebeu restauração da pintura e SÓ.  Os banheiros continuam em péssimas condições, não há serviço de bar ou lanchonete, o maquinário é antigo sujeito a "parar" a qualquer momento, não ocorre manutenção preventiva a anos, por pessoal credenciado, limitando-se aos consertos momentâneos feitos pelos próprios bolonistas. Chegamos à conclusão de que a pintura do recinto não visou o bem estar do bolonista associado e sim a melhor possibilidade de aluguel do salão para pequenas festas e reuniões a pessoas, nem sempre associadas, ou mesmo sócios não bolonistas, que chegaram inclusive a deteriorar o patrimônio do clube. Mudanças no lay out do local foi várias vezes ventilada e nada foi realmente efetivado.
O Guarani E.C. também encerrou suas atividades no bolão por falta de adeptos associados. Seu último evento foi o Campeonato Brasileiro de Bolão 23 categoria juniores misto.
Esse foi o raio "X" do bolão de Ponta Grossa em 2014 nos nossos clubes.
Não podemos de deixar de citar a participação de nossos diretores de bolão que passaram em 2014 e não tiveram apoio algum, ou quem sabe "pouco apoio" da diretoria, falando-se em termos de Clube Princesa dos Campos: Aniello, Luciano e agora Telma, que se esforçaram ao máximo para conseguirem melhoras para nosso bolão. No América a nova diretoria de bolão encabeçada pelos senhores Jair e Paulo Fernandes, conseguiu revitalizar o espaço físico do bolão, por conta do apoio de alguns patrocinadores externos, pois se dependesse do clube nada seria melhorado.
Com todos esses problemas, nossas seleções e grupos que restaram, continuam a labuta pela sobrevivência do nosso esporte, representando nossa cidade e clubes com muita garra e empenho em campeonatos e torneios regionais, estaduais e nacionais.
A situação de nossos clubes na atual conjuntura reflete a situação do país: crise financeira e má administração.
O BLOG SO CHUPETÃO ESTÁ, DEMOCRATICAMENTE ABERTO A QUEM SE SENTIR OFENDIDO PELA EXPLANAÇÃO DO QUADRO ACIMA, E QUEIRA SE MANIFESTAR.

Nenhum comentário:

..................................................