segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENTREVISTA COM MARIO LOHMANN

Estaremos abrindo nesta data mais uma seção em nosso blog. Trata-se de uma maneira de homenagear e divulgar a personalidade, o pensamento de nossos bolonistas mais tradicionais. Começamos com o sr. MARIO LOHMANN, hoje componente do GB Olímpico, filiado ao Clube Princesa dos Campos, Ponta Grossa, Paraná.
A seção está aberta a sugestões e comentários de nossos seguidores e leitores. Pela extensão da entrevista, ela será postada em duas partes.
O bolonista Mario, abriu seu coração na entrevista, demonstrando sua humildade e amor ao nosso esporte. Ele é um exemplo a ser seguido pelos mais novos, pela sua persistência, competência, amizade, técnica e amor ao bolão. Foi justamente homenageado no Torneio Braço de Ferro do GB Olímpico, como denominação do torneio.


ENTREVISTA COM O BOLONISTA MARIO LOHMANN (parte 1)

QUANDO VOCÊ INICIOU NO BOLÃO? Foi em 1978 na sede campestre do Clube Princesa dos Campos por ocasião do torneio de reinauguração das pistas, portanto há 33 anos.

COMO VOCÊ VÊ O BOLÃO DE HOJE COMPARADO COM O DE ANTIGAMENTE? No bolão de hoje está faltando mais união, mais amizade. A desconfiança, o receio, o medo na sociedade atual pode estar se refletindo no bolão.

O BOLÃO “FAZ AMIGOS” OU É “CADA UM POR SI”? Antigamente fazia amigos, hoje em dia a rivalidade entre os clubes foi levada para fora das canchas.

QUAIS OS GRUPOS DE BOLÃO QUE VOCÊ PARTICIPOU? Olímpico, Chupetão, Guarani, Cacique, Princesa, Leões e Americanos.

TEMOS TÉCNICOS COMPETENTES PARA DIRIGIR NOSSAS SELEÇÕES OU SERIA IDEAL CONTRATAR DE FORA? Temos sim, o ideal seria que os técnicos não jogassem, mas pela nossa carência de atletas isso não é possível. Eu mesmo já atuei como técnico e jogador nos JAP’s e fomos campeões

PORQUE A RENOVAÇÃO NO BOLÃO É POUCA? Falta motivação, idéias novas que possam atrair novos associados para o bolão.

VOCÊ JÁ FEZ INIMIZADES NO BOLÃO? JÁ BRIGOU COM ALGUÉM POR CAUSA DO BOLÃO? JÁ PERDEU ALGUM AMIGO POR CAUSA DO BOLÃO? Não, só atritos corriqueiros .Não deixei que mágoas do bolão e de ninguém, interferissem em minha participação.

O QUE VOCÊ PENSA DA IMPORTÂNCIA QUE OS NOSSOS CLUBES DÃO AO BOLÃO. Quase que nenhuma, eles dão mais importância aos esportes que são mais praticados, como o futebol, por exemplo.


Nenhum comentário:

..................................................