segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Paranaense Máster - Comentários - Parte 1

1- Parabéns ao pessoal de Quedas pela fraterna recepção às delegações visitantes e pela organização do evento, juntamente com a nossa Federação de Bolão.

2- Parabéns aos campeões e classificados para o Brasileiro.

3- Parabéns à FPBo que deslocou todo seu aparato técnico, departamento de arbitragem principalmente, proporcionando um torneio pautado em todos os detalhes do regulamento e regras do bolão, com alguma ressalva com respeito à mesa marcadora que, segundo alguns técnicos, atletas e representantes, em certo momento da competição, cometou enganos na marcação dos pontos nas súmulas, prejudicando a pontuação individual dos atletas.

4- Destaque para a torcida do Olímpico que com seu grito de guerra"vamos Maringá" levou seu time à reação e à conquista do cetro máximo.

5- Lamentável apenas que poucas equipes conseguem levar para as pistas uma representatividade genuinamente local e clubística, formando equipes ou seleções com atletas de diversos clubes, diversas cidades.

6- Com isso, a conquista torna-se mais individual do que clubística, por mais que sejam os motivos relevantes, como amor ao esporte, por exemplo.

7- Se o campeonato é de clubes porque surgem seleções regionais para representá-los?

8- Essa postura dos nossos dirigentes em aceitar tal situação não colabora em nada para o incentivo ao esporte bolão.

9- Hoje você encontra um amigo bom bolonista nesses eventos e não sabe para qual time ele vai jogar. Certo torneio ele representa um clube, em outro campeonato outro clube e assim vai nosso bolão, aos trancos e barrancos por caminhos tortuosos.

10- Nosso presidente da FPBo sr. Hilário declarou na abertura do Campeonato de Máster, que deveria se denominar torneio, que gostaria que esse evento contasse com até 20 equipes, mas só compareceram 10 equipes. Esse pouco interesse dos clubes filiados deve ter um motivo e cabe à FPBo analisar, pesquisar, contatar seus parceiros e determinar as causas dessa evasão. Até que ela se esforçou em motivar o interesse dos filiados, oferecendo 5 vagas para cada naipe para o Brasileiro.

Nenhum comentário:

..................................................