quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BOLÃO 16 - ATLETA PARANAENSE É DESTAQUE MUNDIAL


A paranaense Stephanni Wolski Pierri, voltou com medalhas de ouro, prata e bronza do campeonato mundial de bolão, realizado na Bélgica, entre os dias 22 e 27 de agosto.
A atleta de 18 anos de idade conquistou ouro na categoria individual feminino juvenil, prata na dupla feminina juvenil com Fernanda Pietra e bronze na dupla mista juvenil com João Vitor Fariniuk. Stephanni representou o Brasil, que é o único país fora do continente europeu que disputou o mundial no feminino. Também participaram do campeonato a Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Luxemburgo.
“Comecei a disputar esta modalidade com 08 anos. Fui inspirada pelos meus avós. É um esporte bem praticado na Alemanha”, afirmou a atleta, que se tornou celebridade no país germânico.
Ela ainda destacou que no Paraná, o bolão 16 é praticado em Curitiba e Maringá. O Bolão é uma espécie primitiva de boliche, de origem germânica, também conhecido como Kegeln. É jogado em pista de madeira, bolas de arremesso também feitas de madeira ou resina e pinos de plástico ou madeira.
Sthephanni foi recebida pelo secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabricio. Na ocasião, ele reconheceu o potencial do estado na modalidade. “Dos vinte atletas da equipe brasileira, quatro são do Paraná. O bolão além de praticado em Curitiba também possui adeptos em Maringá”.
Fonte: paranaportal.uol.com.br

Nenhum comentário:

..................................................