segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BOLÃO 16 - IBAM-OLÍMPICO DE MARINGÁ NO MUNDIAL NA ALEMANHA


Foto da equipe: Ricardo Lopes

Pela primeira vez a equipe de bolão 16 da Ibam/Clube Olímpico de Maringá estará na briga pelo título do Mundial de Clubes. A competição será de 17 a 20 de junho em Oberthal, na Alemanha, e além das donas da casa e das maringaenses, outros quatro países terão um representante cada: Luxemburgo, Holanda, Bélgica e França.

O time de Maringá é formado por nove atletas. Como somente quatro poderão disputar a competição, a intenção é que a escolha aconteça já na Alemanha, onde ao menos três amistosos serão realizados. Por isso, as jogadoras chegarão ao país-sede seis dias antes da estreia. Larissa Giunta, 31 anos, é uma das atletas maringaenses que concorrem à vaga, mas ela avisa que independentemente de quem vá para a pista, o objetivo é fazer bonito diante dos europeus.

"O sonho de todo atleta é poder disputar o maior campeonato existente na modalidade. No caso do bolão, os principais são o Mundial de Clubes e o Mundial de Seleções, sempre na Europa. Seremos a equipe mais jovem em idade e formação (seis anos) a disputar um campeonato nesse nível. Vamos dar o nosso melhor e queremos sim assustar as favoritas e, quem sabe, beliscar a segunda colocação. Mas o verdadeiro sonho e desejo sempre foi e será buscar a primeira colocação", revela.

Enquanto no Brasil o bolão é um esporte que ainda luta por espaço, Larissa explica que há países na Europa que investem pesado na modalidade. É o caso da Alemanha, que além de ser a anfitriã é também a principal candidata ao título. "A Alemanha conta com atletas de alta performance, que fazem pontos inacreditáveis e possuem um sistema de treinamento diferenciado, com acompanhamento de fisioterapeutas e treinadores. Além disso, a equipe que joga em seu país de origem tende a ser favorita. De qualquer forma, será um privilégio poder disputar esse campeonato e aprender com elas", completa.

Ao lado de Larissa, fazem parte da equipe de Maringá as atletas Ana Carimê Cassou, 31 anos; Camila Botti, 27; Clariana Mazon, 26; Jordana Mantovani, 29; Gabriela Garcez, 28; Mirian Svit, 25; Luana Botti, 31 anos; e Taiana Poliseli, 30. Para disputar o Mundial de Clubes, o Ibam/Clube Olímpico venceu o Campeonato Paranaense e ficou em quarto lugar na Taça Brasil – carimbou o passaporte após desistência das três primeiras colocadas em participar da competição na Alemanha. Diferentemente do boliche, no bolão 16 o objetivo é derrubar nove pinos (e não dez). A disputa acontece com bolas que têm 16 cm de diâmetro e não possuem furos.
PARA AJUDAR
Para custear sua participação no Mundial de Clubes, a Iban/Clube Olímpico calcula que precisará desembolsar R$ 50 mil, que serão utilizados nas despesas com passagem, alimentação, hospedagem e uniforme, entre outros. A equipe necessita de patrocínios para participar da competição. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone
(44) 9815-3335. 
Fonte: digital.odiario.com

Nenhum comentário:

..................................................