quinta-feira, 7 de maio de 2015

SC - BOLÃO 16 - SOC.CULT.ASSIS. TIRADENTES PRONTA PARA O MUNDIAL


O Bolão 16 feminino da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL)/ ABI está na fase final de treinamentos em Itajaí para viajar rumo a Holanda, onde disputam nos dias 12, 13 e 14 de junho, o Campeonato Mundial de Clubes. O último teste em casa antes da viagem ocorre nesta quarta-feira (06), a partir das 19h15, nas pistas da Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes. Na próxima segunda-feira (11), partem para a cidade em que será realizada a competição e fazem um período de aclimatização de aproximadamente um mês.
Ao todo, serão oito pessoas que irão viajar para a cidade europeia. Para conseguir a classificação, as atletas conquistaram o Brasileiro da modalidade, no ano passado em casa, para se garantir na competição que reúne as melhores bolonistas do mundo.
Esta não é a primeira vez que a cidade participa da competição. Em 2008, quando foi realizada no Rio Grande do Sul, a equipe foi vice-campeã. Já em outra oportunidade na Alemanha em 2010, foi quarta colocada. Nesta terceira participação, a expectativa é de ficar entre as cinco melhores participantes da competição.
Nas contas do coordenador da modalidade, Fernando Reinert, a cidade vem embalada pela tríplice coroa: conquistou o Estadual, o Brasileiro e os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Temos 80% de chances de ficar em terceiro”, destaca.
Ainda de acordo com Reinert, Itajaí pode se orgulhar de ser a melhor equipe brasileira no esporte germânico. “Hoje, Itajaí, é destaque na modalidade que reúne cinco estados do Brasil”, enfatiza.
Lei de Incentivo ao Esporte
Para conseguir viajar e pagar a hospedagem nos dias de competição na Holanda, a Associação dos Bolonistas de Itajaí (ABI) e alguns atletas que se inscreveram individualmente tiveram apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Nesta edição, a equipe recebeu 35 mil reais. “Foi muito importante. Sem esse apoio, não seria possível representar Itajaí e o Brasil na competição”, conclui o coordenador Fernando Reinert.   
Fonte: Município de Itajaí

Nenhum comentário:

..................................................