quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CASCAVEL DESISTE DE SEDIAR FINAIS DOS JAP'S 2013

sofrendo com a baixa arrecadação e mergulhada em uma crise financeira, Cascavel abriu mão do direito de sediar a fase final dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), maior competição entre seleções municipais do Estado. A decisão foi tomada na tarde de ontem, durante reunião entre o prefeito Edgar Bueno e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Faust.
O evento estava agendado para o mês de novembro. No entanto, sem poder investir em reformas das praças esportivas, a Prefeitura diz que se viu obrigada a desistir de organizar a competição. De acordo com Faust, quando Cascavel se colocou à disposição para sediar os Jogos Abertos, a cidade vivia uma realidade diferente e não imaginava que sofreria queda de arrecadação.
“O município tem outras prioridades, como saúde e educação. Então, essa queda na arrecadação impossibilita a realização dos Jogos Abertos. Temos um orçamento limitado e todas as nossas praças esportivas precisariam de investimentos. Está tudo muito sucateado”, comenta Faust.
Principal praça esportiva da cidade, o Complexo Esportivo Ciro Nardi precisaria passar por uma grande reforma. Os ginásios Sérgio Mauro Festugatto, Odilon Reinhardt (Neva) e Francisco Pian (São Cristóvão) estavam no cronograma de obras da secretaria, assim como o Estádio Theodoro Colombelli, o Ninho da Cobra, que seria revitalizado.
No orçamento divulgado no início do ano pela Semel, uma verba de R$ 250 mil seria destinada à reforma desses locais. No entanto, segundo Faust, seriam necessários pelo menos R$ 450 mil para viabilizar a realização dos Jogos Abertos.
Com a desistência de Cascavel, as cidades de Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Toledo são cotadas para receber a competição. 
Fonte:O paraná.com.br

Nenhum comentário:

..................................................