segunda-feira, 28 de maio de 2012

CERILUZ/AFUCOPER conquista vice-campeonato brasileiro de bolão


A Equipe de Bolão da Ceriluz/Afucoper conquistou a segunda colocação geral no 5º Campeonato Brasileiro de Bola 23, na categoria máster masculino. O evento aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio, na Sociedade Ginástica Porto Alegre – Sogipa. Participaram do campeonato mais de 250 atletas de 15 equipes, sendo cinco do Rio Grande do Sul, quatro de Santa Catarina e quatro do Paraná.
O campeonato esteve dividido em três chaves, com cinco equipes em cada. Classificaram-se para as finais a Sogipa, de Porto Alegre; a Ceriluz/Afucoper, de Ijuí; O Clube Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo; a Associação de Caixeiros Viajantes Sul-Riograndense; de Porto Alegre; o Esporte Clube União Forquetense, de Caxias do Sul e a Sociedade Esportiva Atalaia, de Guarapuava (PR). O Rio Grande do Sul confirmou sua hegemonia no esporte e conquistou as três primeiras colocações, sendo campeã a equipe do Clube Mocidade Bailante; vice a Ceriluz/Afucoper, com a anfitriã do evento na terceira posição.
O Campeonato Brasileiro de Bola 23 reúne as melhores equipes de cada Estado, segundo os respectivos campeonatos estaduais. A Ceriluz/Afucoper foi representada por 14 atletas e, com a conquista do vice-campeonato, está automaticamente classificada para o campeonato brasileiro de 2013, que vai acontecer em Guarapuava, no Paraná. Isso independente de sua colocação no campeonato estadual deste ano, que acontece em outubro, em Bom Princípio (RS).
Texto: Vilson José Wagner - AI Ceriluz
Publicação: Keller Duarte Steglich

Nenhum comentário:

..................................................