O clima é de revolta entre os atletas de São Miguel do Oeste que não poderão ir aos Jogos Abertos de Santa Catarina deste ano, que iniciam amanhã (10), em Xanxerê. O prefeito Nelson Foss da Silva por medida de contenção de gastos anunciou que o município não bancará os custos. A secretária de Esportes, Daniela Bergamaschi, chegou a anunciar que as modalidades que quisessem, poderiam ir por conta própria.
A drástica medidas atingiu mais de 100 atletas que se prepararam durante meses para participar da competição poliesportiva mais importante do estado. São Miguel do Oeste disputaria as modalidades de futebol, futsal, handebol, bolão, bocha e basquete. O bolão feminino e o handebol feminino, por exemplo, entraram em contato com a secretaria de esportes para viabilizar a ida a Xanxerê, mas foram informadas de que a situação tinha mudado, para pior.
Enquanto a Secretaria de Esportes informa que as modalidades podem ir por conta própria, a assessoria jurídica da Prefeitura diz que isso não pode acontecer, porque o município de São Miguel do Oeste simplesmente já desistiu dos JASC. Esta última informação deixou os atletas ainda mais frustrados. E muitos deles temem pelo pior, ou seja, que a cidade sofra multa e seja punida com dois anos de suspensão dos JASC.
Para a atleta Elza Volkweiss, uma das mais experientes jogadoras de bolão feminino de São Miguel do Oeste, isso que está acontecendo com o esporte do município "é o fim da picada, é uma vergonha". E indaga: "Será que o prefeito acha que é o dono da cidade?".
Fonte:Jornal Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário